Olá pessoal!sejam bem vindos ao meu tutorial de movimento.
primeiro, abra o seu game maker.
escolha o sprite do seu player.
Agora, escolha o sprite de movimento pro outro lado:
Quando fizer isto, escolha o sprite dele parado de um lado e do outro.
agora crie o obj do player.
Escolha o sprite dele parado pra direita.
e depois coloque o evento keyboard.
escolha right, após isto,coloke jump to position.
coloque 5 do lado de cima, e do lado de baixo, deixe 0, e ponha relative.
agora, vá no main 1, e coloque change sprite, e ponha o sprite dele andando
pra direita1 andando pra direita 2, e andando pra direita 3.
depois,vá no evento, key_release, e ponha change sprite parado pra direita.
depois, coloque outro evento keyboard,e escolha left e ponha jump to position.
ponha em cima, -5 e deixe 0 embaixo, e ponha relative.depois, escolha chage sprite, e ponha o sprite andando pra esquerda1,andando pra esquerda2,andando pra esquerda3.logo após, crie o evento key_release e ponha no left e escolha change sprite parado pra esquerda.Seu obj deve ta mais ou menos assim:
agora, crie o evento create coloque set to gravty.em direction,deixe sem escrever nada, e em gravty,ponha 1.Agora, crie o sprite de plataforma,e crie o seu obj.marque solid e de um ok.Agora, va no player, e ponha colisão com a plataforma,e ponha move to contact,em direction, escreva direction,no maximum,12, e deixe solid obj.Agora ponha set the vertical speed, e de um ok.Seu obj deve ta mais ou menos assim:
Pronto!Agora, faça o teste, e crie seus games!
Té +!
(obs:se encontrar algum bug,favor se comunicar comigo!)
primeiro, abra o seu game maker.
escolha o sprite do seu player.
Agora, escolha o sprite de movimento pro outro lado:
Quando fizer isto, escolha o sprite dele parado de um lado e do outro.
agora crie o obj do player.
Escolha o sprite dele parado pra direita.
e depois coloque o evento keyboard.
escolha right, após isto,coloke jump to position.
coloque 5 do lado de cima, e do lado de baixo, deixe 0, e ponha relative.
agora, vá no main 1, e coloque change sprite, e ponha o sprite dele andando
pra direita1 andando pra direita 2, e andando pra direita 3.
depois,vá no evento, key_release, e ponha change sprite parado pra direita.
depois, coloque outro evento keyboard,e escolha left e ponha jump to position.
ponha em cima, -5 e deixe 0 embaixo, e ponha relative.depois, escolha chage sprite, e ponha o sprite andando pra esquerda1,andando pra esquerda2,andando pra esquerda3.logo após, crie o evento key_release e ponha no left e escolha change sprite parado pra esquerda.Seu obj deve ta mais ou menos assim:
agora, crie o evento create coloque set to gravty.em direction,deixe sem escrever nada, e em gravty,ponha 1.Agora, crie o sprite de plataforma,e crie o seu obj.marque solid e de um ok.Agora, va no player, e ponha colisão com a plataforma,e ponha move to contact,em direction, escreva direction,no maximum,12, e deixe solid obj.Agora ponha set the vertical speed, e de um ok.Seu obj deve ta mais ou menos assim:
Pronto!Agora, faça o teste, e crie seus games!
Té +!
(obs:se encontrar algum bug,favor se comunicar comigo!)